Veja o que precisa acontecer para o Corinthians ir à Libertadores
Timão vence Criciúma, alcança 8ª colocação do Brasileirão e só depende de si para estar na principal competição continental na próxima temporada
O Corinthians vive a melhor fase da temporada e está muito próximo de garantir uma vaga na Libertadores de 2025 depois de vencer o Criciúma, de virada, por 4 a 2.
Entretanto, a briga pelo espaço na competição continental está em aberto e o momento não permite muitos erros do time alvinegro.
Depois de lutar contra o Z4 durante a maior parte do Brasileirão, o embalo de sete vitórias consecutivas do Corinthians tirou o clube da zona da degola e colocou a equipe na 8ª posição da tabela, última de classificação para a Pré-Libertadores.
O que o Corinthians precisa para ir à Libertadores?
A única maneira de ir para a competição continental sem depender de outras equipes é vencer o Bahia e não perder o proximo jogo.
Portanto, se acontecer um tropeço do Timão, seja com empate ou derrota, o time vai precisar secar Bahia e Cruzeiro para conseguir a vaga na Libertadores.
Assim, a principal partida do Timão nesta reta final será contra o Bahia na próxima rodada, adversário direto na briga pela vaga na Pré-Libertadores. O embate acontece nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena, às 20h.
Vale relembrar que o Cruzeiro ainda possui um jogo a menos e, caso vença, o Corinthians irá para o 9º lugar do Brasileirão.
Probabilidade do Corinthians chegar na Libertadores
Conforme cálculo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a possibilidade do Corinthians conquistar uma vaga na competição continental é de 79,5%. O número aumentou pela vitória contra o Criciúma, mas também pelo título do Botafogo na Copa Libertadores, que abriu uma oitava vaga destinada ao torneio.