Torcedores invadem CT do Corinthians e interrompem treino para cobrar elenco
Clube lamentou e repudiou invasão, e enviou imagens de câmeras de segurança para autoridades policiais
Um grupo de membros de torcidas organizadas invadiu o CT do Corinthians e interrompeu o treino para fazer cobranças.
De acordo com o Corinthians, a invasão no CT Dr. Joaquim Grava aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). Os torcedores utilizaram um corte no alambrado lateral para entrar no local.
“O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas”, informou o clube.
Os jogadores e comissão técnica estavam no campo no momento da invasão e foram abordados pelo grupo.
Os torcedores fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas. Publicações nas redes sociais indicaram que foi estendida uma faixa escrito: “Elenco incompetente”.
“Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza”, concluiu comunicado do Corinthians.
O time do Parque São Jorge possui ao menos seis torcidas organizadas: Pavilhão 9, Camisa 12, Estopim da Fiel, Coringão Chopp, Fiel Macabra, além da Gaviões da Fiel – a maior delas.
As cobranças dos torcedores acontecem após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista após perder para o Ituano, em Itaquera, nas quartas de final.
A CNN tenta contato com a Gaviões da Fiel e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o ocorrido e aguarda retorno.