Reforço do Palmeiras tem ex-Corinthians como ídolo
Aníbal Moreno é fã de Javier Mascherano, ex-volante do Corinthians e da Seleção Argentina
Acertado com o Palmeiras para a temporada 2024, Aníbal Moreno fez exames médicos no clube paulista nesta terça-feira (15) e já retornou à Argentina, onde defenderá o Racing até o fim do ano. O Verdão aproveitou a paralisação dos campeonatos nacionais por conta da data Fifa para concluir a negociação com o jogador.
O anúncio oficial, porém, ainda não foi feito pelo Palmeiras. Isso deve acontecer após o término da temporada. Aníbal é titular absoluto do Racing e, apesar da pouca idade (24 anos recém completados), figura como um dos líderes do elenco no time de Avellaneda.
Aníbal chega para suprir a vaga deixada por Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano. O valor da negociação gira em torno de R$ 35 milhões, além de mais R$ 5 milhões em bônus. Com contrato assinado até 2028, o jogador pode render um valor extra ao Racing caso não seja negociado nos dois primeiros anos de Palmeiras.
Além de muito forte na marcação, o novo reforço alviverde tem passe qualificado e boa leitura de jogo. No Racing, é sempre ele o responsável por iniciar as jogadas, construindo e, por vezes, lançando meias e atacantes.
O meio-campista tem como característica a aceleração do jogo, muitas vezes com passes de primeira e inversões de longa distância. Apesar de ser destro, ele domina e passa muito bem com o pé esquerdo. É um “primeiro volante” com características de saída de jogo típicas de um camisa 8. Em 2023, o argentino tem três gols, dois de cabeça e um de fora da área.
Aníbal Moreno se formou nas categorias de base do Newell’s Old Boys e foi contratado pelo Racing em 2019. Pela seleção sub-20 da Argentina, o volante tem 14 jogos e um gol. No Pan-Americano de Lima, no Peru, ajudou os hermanos na conquista da medalha de ouro.
Nas redes sociais, o argentino não esconde quem é sua maior referência no futebol: Javier Mascherano. O ex-jogador da Seleção Argentina, que, assim como o novo palmeirense, também era volante, tem inúmeras citações e publicações em sua homenagem. Em uma foto ao lado do ídolo, Aníbal escreveu: “Sem palavras para descrever este senhor”.
https://www.instagram.com/p/BkgEyu4l1GD/