Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Referência no Corinthians, André Ramalho perde espaço no time

    Defensor não entra em campo pelo Timão há três jogos, tendo em vista todas as competições

    Iúri Medeirosda Itatiaia

    O zagueiro André Ramalho, considerado uma referência no Corinthians, perdeu espaço na equipe. Com atuações abaixo da média, o beque viu a dupla Félix Torres e Gustavo Henrique se consolidar no time comandado por Ramón Díaz.

    Um dos pilares da remontada do Timão na Série A do Brasileiro de 2024, André começou a temporada atual como titular absoluto. No entanto, o zagueiro não manteve o mesmo desempenho e viu seu prestígio diminuir.

    A última vez que André iniciou um jogo foi na vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central-VEN, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. Desde então, o defensor entrou no segundo tempo na derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU e sequer saiu do banco de reservas diante de Mirassol, Santos e Palmeiras, em duelos válidos pelo Paulistão.

    Apesar da experiência e da reconhecida qualidade com a bola nos pés, André pecou algumas vezes na temporada atual, especialmente quanto ao seu posicionamento na área defensiva.

    Mesmo sem o mesmo prestígio, Ramalho é considerado uma das lideranças do elenco. O defensor tem voz ativa no vestiário e é respeitado pelo grupo.

    Quem passou por processo semelhante foi João Pedro Tchoca. O jovem de 21 anos chegou a ganhar posição na zaga, mas não foi mais relacionado desde que cometeu um pênalti diante do Barcelona-EQU, no jogo de ida da eliminatória.

    O Corinthians recebe o Palmeiras na próxima quinta-feira (27), pela volta da final do Campeonato Paulista. A expectativa é que, novamente, Gustavo Henrique e Félix Torres formem a dupla de zaga titular do Timão. A equipe de Ramón Díaz precisa de apenas um empate para voltar a ser campeão depois de seis anos.

     

    Tópicos