Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia diz que agressor de goleiro Cássio tem antecedente por tráfico de drogas

    Torcedor invadiu o campo na partida entre Santos e Corinthians, na Copa do Brasil de 2022; Nas redes sociais, Cássio diz que 'tragédia' está próxima

    Mariana VasquesAndré Luiz Rosada CNN , São Paulo

    A Polícia Civil informou nest quinta-feira (14) que o torcedor Gabriel Andrade dos Santos, que tentou agredir o goleiro Cássio na invasão de campo na Vila Belmiro, na noite desta quarta (13), tem antecedente por tráfico de drogas.

    O goleiro Cássio, do Corinthians, usou as redes sociais para comentar a agressão. O jogador disse que não devemos normalizar o que aconteceu e pediu que atitudes sejam tomadas antes que aconteça uma tragédia. Cássio também aproveitou para agradecer os jogadores do Santos.

    “Quero aqui agradecer o apoio e as manifestações que recebi. Em especial fica meu agradecimento aos jogadores do Santos que se posicionaram de maneira contrária ao fato. A união dos jogadores, qual camisa vestem, nos dá esperança de que é possível melhorar nosso futebol, desde que haja boa vontade de todos os envolvidos. Um grande abraço a todos”, declarou o atleta.

    Um torcedor tentou acertar uma voadora em Cássio, mas errou e foi contido pelos seguranças. O atacante Marcos Leonardo estava próximo de Cássio e tentou protegê-lo.

    “Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, afirmou o atleta santista em uma publicação nas redes sociais.

    No site oficial do Santos, foi divulgada uma nota que identifica os invasores. Um deles seria sócio do clube e será expulso, de acordo com o comunicado do clube.

    “Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.

    Destes sete, o Santos FC já identificou que Gabriel pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores”, declarou o Santos pela nota.

    À CNN, o delegado Cesar Saad, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), disse que cinco torcedores do Santos foram detidos pela invasão ao gramado da Vila Belmiro, na noite da última quarta, e passaram por audiência no Juizado Especial Criminal que fica dentro do próprio estádio.

    Foi determinada a punição do pagamento de dois salários mínimos a quatro dos cinco invasores e, na sequência, eles foram liberados e responderão em liberdade. Já o agressor do goleiro Cássio, que já tem passagem pela polícia, vai responder pelo processo de ter invadido o campo.

    De acordo com o delegado, os suspeitos não apresentaram advogados de defesa.

    Tópicos