Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia detém torcedor do Flamengo que atirou bomba na torcida do Corinthians

    Segundo as autoridades, artefato era de pequeno porte e não atingiu ninguém; também houve confusão no metrô antes da partida

    Torcedor do Flamengo lançou bomba de pequeno porte contra a torcida do Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2022
    Torcedor do Flamengo lançou bomba de pequeno porte contra a torcida do Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2022 Divulgação

    Giulia AlecrimTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    A polícia deteve um torcedor do Flamengo que atirou uma bomba de pequeno porte contra um setor da torcida do Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil, disputado na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo.

    Além do rapaz, outros três torcedores foram detidos na noite de ontem, mas todos foram liberados e responderão em liberdade.

    O delegado Cesar Saad, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), informou que o artefato atirado não atingiu ninguém.

    Após o ato, alguns corintianos avançaram contra os policiais militares que faziam o cordão de isolamento das torcidas adversárias, dando início a uma discussão.

    O homem detido por arremessar a bomba foi levado para a delegacia, passou por audiência de custódia e deverá pagar uma multa. O torcedor deve responder por provocação de tumulto.

    A CBF também será comunicada para proibir a entrada do rapaz nos estádios, uma pena que pode variar de 1 a 3 anos, dependendo da sentença proferida.

    O jogo de ida da final da Copa do Brasil terminou empatado em 0 a 0. A volta será realizada no dia 19 de outubro, no Maracanã.

    Confusão no metrô

    Antes da partida, houve tumulto entre torcedores do Corinthians e seguranças da ViaQuatro, empresa que administra a linha 4-Amarela do metrô paulistano.

    A companhia afirmou que o caso aconteceu após a apreensão de “objetos cortantes e perigosos na Estação Pinheiros” e que não houve registro de feridos nem impacto na circulação dos trens.