Na mira do Corinthians, Tite prioriza trabalhar na Europa
Diretoria procurou o treinador duas vezes, mas promessa à família e sonho europeu atrapalham
O Corinthians, de fato, sonha com a contratação de Tite para o cargo de treinador ainda nesta temporada. O desejo alvinegro, porém, não condiz com as pretensões profissionais do técnico para um futuro próximo.
Tite foi procurado pelo Corinthians em duas oportunidades nos últimos sete dias, nas saídas de Fernando Lázaro e Cuca do cargo de treinador. Em ambas, o treinador até chegou a ouvir a diretoria alvinegra, mas reafirmou o desejo de seguir carreira na Europa.
O técnico ainda prometeu à sua família que não assumiria nenhum clube brasileiro nesta temporada.
Trabalhar no Velho Continente é o grande sonho profissional de Tite desde 2014, quando dedicou uma temporada completa para estudar novos estilos de jogo. Após o período sabático, foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2015 e treinou a Seleção Brasileira por seis anos com ótimo aproveitamento.
Títulos pelo Corinthians
Apesar da negativa de Tite, o Corinthians segue na busca por um profissional com um estilo parecido para assumir o clube. A prioridade é por um treinador experiente, com boas capacidades para gestão de elenco.
Tite comandou o Corinthians em três passagens: a primeira em 2004, a segunda entre 2010 e 2013 e a terceira entre 2015 e 2016. Pelo Timão, ele conquistou dois Brasileirões, uma Libertadores, um Mundial, dois Paulistões e uma Recopa.