Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morre Tobias, goleiro do Corinthians no título de 1977, aos 75 anos

    Ídolo do Timão na década de 1970 foi titular na conquista estadual que encerrou jejum de 23 anos

    Da CNN

    O Corinthians anunciou neste sábado (13) a morte do ex-goleiro Tobias, campeão paulista pelo clube em 1977, título que encerrou um jejum de 23 anos sem taças do Timão. A causa da morte não foi divulgada.

    Em nota, o Corinthians lamentou o falecimento do ex-jogador e relembrou sua experiência vitoriosa com a camisa alvinegra.

    “Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio”, publicou o Timão em uma nota de pesar.

    “A outra, foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.”

    Nascido em Agudos, no interior de São Paulo, Tobias disputou 125 pelo Corinthians e conquistou um título, o Campeonato Paulista de 1977. O ex-goleiro também atuou por Athletico-PR, Sport e Fluminense, entre outros.

    “O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão”, completou o Corinthians em nota.

    https://twitter.com/Corinthians/status/1812126620796477700

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos