Mano Menezes já questionou suposto favorecimento da arbitragem ao Corinthians
Declaração foi dada em 2016, quando era técnico do Cruzeiro
Com a queda de Vanderlei Luxemburgo, e sem avanços com Tite, o Corinthians agora tem Mano Menezes como “plano A” para o comando técnico. O treinador, apesar de passagens vitoriosas pelo Timão, viveu episódio polêmico com o clube em um passado recente, quando ainda comandava o Cruzeiro.
O episódio se deu em 2016, quando o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O então treinador do time mineiro reclamou de um suposto impedimento no primeiro gol do Corinthians, marcado, contra, pelo zagueiro Léo.
“Teve uma penalidade a favor que o árbitro interpretou, como sempre se interpreta aqui, contra o adversário (Cruzeiro). Já são varias equipes batendo nessa tecla. São pequenos detalhes que fazem diferença no mata-mata. Se fosse para o lado adversário, certamente seria marcado. Depois vem um primeiro gol com jogador em posição de impedimento que também não se enxerga e só por isso o Cruzeiro sai com a derrota. Se não certamente sairia com o resultado melhor porque jogou para isso”, reclamou, na ocasião.
À época, a declaração foi mal recebida por torcedores e dirigentes do clube alvinegro. No jogo da volta, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 4 a 2 e avançou para a semifinal da competição nacional.
Mano comandou o Corinthians em duas passagens, sendo a primeira entre 2008 e 2010 e a segunda em 2014. Pelo clube, o treinador gaúcho conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Série B.
Benja antecipou contratação de Mano Menezes
Benjamin Back, apresentador do Domingol com Benja, havia antecipado no dia 22 de agosto que Mano Menezes era o preferido para assumir o comando do Timão em 2024. A saída de Vanderlei Luxemburgo antes do fim do ano, porém, antecipou a chegada do treinador gaúcho.