Lula defende que time feminino do Corinthians substitua o masculino
"O Corinthians está no fundo do poço", disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou uma parte de sua live semanal para falar sobre a fase atual do Corinthians.
De acordo com o petista, a equipe feminina do Timão, semifinalista do Campeonato Brasileiro, deveria jogar o Nacional masculino no lugar dos homens — o time de Vanderlei Luxemburgo é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.
“Eu às vezes acho que, se o Corinthians colocasse nossas meninas para jogar no time principal [masculino], a gente poderia estar numa situação melhor no Campeonato Brasileiro. Não consigo compreender como o Corinthians chegou aonde chegou. O Corinthians está no fundo do poço. É triste e é importante que a diretoria pense em como vai levantar o time”, disse Lula, nesta terça (4), em tom de brincadeira.
Não é a primeira vez que o presidente usa sua live para criticar o desempenho do Timão na temporada.
Na edição de estreia do “Conversa com o Presidente”, há pouco menos de um mês, Lula já havia falado sobre o time do coração.
“Eu assisto aos jogos do Corinthians e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar durante muito tempo por vergonha”, afirmou.