Falta assinar: Corinthians encaminha venda de Murillo ao Nottingham Forest
Operação teria valor inicial de 13 milhões de euros (R$ 68 milhões, aproximadamente)
O Corinthians está muito próximo de acertar a venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Os clubes divergiram em valores nas conversas iniciais, mas chegaram a um denominador comum no final da tarde desta sexta-feira (25).
O que separa a negociação de um desfecho final, neste momento, se limita a burocracia, assinatura de documentos e exames médicos.
À Itatiaia, uma fonte confidenciou que se trata de uma operação de 13 milhões de euros (R$ 68 milhões, aproximadamente), por 60% dos direitos econômicos do atleta, deixando 20% com o Corinthians para uma futura venda.
Valores podem aumentar com gatilhos
A negociação ainda envolve outros gatilhos que podem alavancar o valor final, mantidos em sigilo entre as partes. As cifras satisfazem o desejo do Corinthians, que avalia os 100% dos direitos econômicos de Murillo em 20 milhões de euros.
Murillo foi promovido ao time principal do Corinthians no início desta temporada, logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo profissional do Timão, são 24 partidas na atual temporada, sem gols marcados.
Murillo está relacionado para jogo
Na tarde desta sexta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treino de preparação para o jogo contra o Goiás, marcado para as 21h (de Brasília) deste sábado (26). Após a atividade, o clube divulgou os atletas relacionados para a partida.
Apesar de estar próximo de sair, Murillo foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O lateral direito Fagner, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, segue em tratamento e desfalcará a equipe para a partida. Além dele, o meio-campista Roni sofreu um trauma no tornozelo direito durante o treino e também está fora do jogo.