De volta ao São Paulo, Lucas já projeta jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil
Meia-atacante foi apresentado pelo Tricolor nesta sexta-feira (4), no CT da Barra Funda
Apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (4), Lucas já projetou a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
O novo reforço tricolor também analisou a saída de Roger Guedes do rival, que deixou o clube para jogar no Al-Rayyan, do Catar.
“Não dá para falar em favoritismo, a vantagem é deles [Corinthians]. É um clássico, um mata-mata, eles estão na frente. Claro que perdem um grande jogador, o melhor deles na temporada, mas segue sendo um clássico. Com minha chegada e a chegada do James [Rodríguez], ficamos mais fortes, mas o favoritismo é deles”, disse.
De volta ao Tricolor para a segunda passagem, Lucas comentou se tem o sonho de marcar, pela primeira vez, em um clássico contra o Corinthians. Após vitória dos alvinegros no jogo de ida, por 2 a 1, as equipes vão se enfrentar no próximo dia 16, às 19h30, no Morumbi.
“O objetivo nesse retorno é poder conquistar, ser campeão novamente. Acho que a gente tem essa possibilidade na Sul-Americana e na Copa do Brasil. No Brasileiro, claro que o Botafogo está bem distante, mas tudo é possível. O mais importante é classificar. Se puder fazer um gol, será especial, mas farei de tudo para ajudar o time e disputar a final”, ponderou.
Veja imagens da carreira de Lucas Moura
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2621347″ title_galeria=”A carreira de Lucas Moura, de volta ao São Paulo após 11 anos”/]
Lucas ressalta força do elenco do São Paulo
Na coletiva de apresentação, Lucas rasgou elogios ao elenco são-paulino, principalmente depois da contratação de James Rodríguez.
“Primeiramente, me sinto muito honrado de fazer parte do elenco que, na temporada, tem crescido bastante. Com muita propriedade na Copa do Brasil, podemos chegar à final. Muito feliz com a chegada do James [Rodríguez], ele também vai agregar muito ao futebol brasileiro. Feliz de voltar ao clube que estou formado”, complementou.
Apesar da derrota para o San Lorenzo, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, Lucas crê em uma virada do São Paulo também no torneio continental.
“Temos dois desafios pela frente. Infelizmente, não posso jogar as oitavas da Sul-Americana, mas são dois resultados completamente reversíveis. Com nosso torcedor, em casa, chego para somar, para ajudar, dar o sangue pelo clube e ajudar a conquistar os objetivos”, encerrou.