
Corinthians troca foco de Tite para Mano Menezes; entenda os motivos
Reunião entre a diretoria alvinegra e o técnico já está marcada
Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e uma sinalização positiva vinda de Tite, o Corinthians colocou o ex-treinador da Seleção como plano A para o comando técnico.
Nesta quarta-feira (27), porém, ao tomar conhecimento que uma negociação poderia tomar bastante tempo do clube, o foco se tornou outro nome: o de Mano Menezes.
Uma reunião já está marcada entre a diretoria alvinegra e Mano Menezes, conforme noticiado pelo ge.globo e confirmado pela Itatiaia.
Vale destacar, também, que Tite esteve com a diretoria do Flamengo na noite desta quarta-feira, o que aumentou o temor do Corinthians por um eventual leilão pelo treinador.
- 1 de 4
Lázaro comandou o Corinthians por 5 meses em 24 jogos, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 2 de 4
Danilo comandou um jogo no Corinthians, o clássico contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão deste ano, no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 1. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 3 de 4
Cuca ficou apenas duas semanas no comando do Timão. Foram dois jogos, uma vitória (classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Remo) e uma derrota. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
-
- 4 de 4
Luxemburgo ficou 5 meses no comando do Timão. Foram 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas — 48% de aproveitamento. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians quer Mano para a Sul-Americana
Por morar em São Paulo, e ter menos prestígio e concorrência no mercado, Mano é visto pela cúpula corintiana como um nome mais provável de comandar a equipe já na volta da semifinal da Sul-Americana. O duelo contra o Fortaleza será na próxima terça-feira (03), no Castelão, e sucede empate em 1 a 1 entre as equipes.
Caso o acordo seja sacramentado já nesta reunião inicial, Mano Menezes deve comandar o Corinthians no treino desta sexta-feira (29), o último na preparação alvinegra antes do clássico contra o São Paulo. O Majestoso está marcado para sábado (30), no Morumbi.