
Corinthians nunca perdeu para uruguaios na Libertadores
Timão vai estrear contra o Liverpool de Montevidéu, considerado o time mais fraco do grupo E


A história dá uma boa notícia ao Corinthians. O clube nunca perdeu para times uruguaios na Copa Libertadores. Foram 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Um total de 80% de aproveitamento no retrospecto.
Para o goleiro Cássio, não há chance para baixar a guarda na fase inicial, mesmo com o tabu. “Temos que nos impor como Corinthians. Classificar bem é a nossa primeira meta”, afirmou.
Em 2023, a primeira partida será no Estádio Centenário de Montevidéu contra o Liverpool, nesta quinta (5) às 19h.
Time quase completo
O elenco teve muito tempo para treinos. O último jogo foi em 12 de abril, quando o time foi eliminado pelo Ituano no Campeonato Paulista. O possível Corinthians terá: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
O técnico Fernando Lázaro relacionou 25 atletas. Reforço recém-chegado, o atacante Yuri Barletta, poderá fazer o primeiro jogo pelo time. O zagueiro Caetano está lesionado e poderá ser substituído por Balbuena.
Veja os relacionados:
https://twitter.com/Corinthians/status/1643659775702605829?cxt=HHwWioDR5fD2uc8tAAAA
Adversário fraco?
O Liverpool de Montevidéu participou da Libertadores apenas em 2011. O time teve uma campanha fraca com 1 vitória, 1 empate e 2 duas derrotas, uma delas para o Grêmio por 3 a 1.
Ele é considerado o time mais fraco do grupo e, atualmente, está na oitava posição do Campeonato Uruguaio. Porém, Cássio não diminui o confronto.
A gente tem que tá ligado. Não entro nesse fato de o Liverpool ser menos badalado, menos conhecido que outras equipes que vamos enfrentar”
Cássio, goleiro do Corinthians
O goleiro do Timão também entende que o elenco precisa aprender com os erros do passado. O Corinthians não conquista a Libertadores desde 2012. Em 2020, o clube foi eliminado na segunda rodada pelo Guaraní do Paraguai e, em 2022, perdeu nas semifinais para o Flamengo, no Maracanã.
Além do alvinegro e uruguaios, o grupo E também conta com o Argentinos Juniors e o Independiente Del Valle.