
Corinthians monitora situação de Matheus Henrique, do Sassuolo
Volante teria interesse em voltar ao Brasil para se aproximar da Seleção Brasileira


O Corinthians monitora a situação do volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo, da Itália.
O jogador de 25 anos teve o nome oferecido à diretoria alvinegra, que busca rejuvenescer e encorpar o elenco de olho no restante da temporada.
Matheus Henrique enxerga o futebol brasileiro como uma maneira de ganhar holofotes de olho no próximo ciclo da Seleção Brasileira visando a Copa de 2026 – algo que seu clube atual não oferece.
Recentemente, o jogador atraiu interesse de Vasco, Palmeiras e Flamengo, sem grandes avanços.
Vale destacar que, por enquanto, não há negociação em andamento entre o Corinthians e o jogador.
Interesse do jogador
O estafe do atleta vê com bons olhos uma vinda para o futebol brasileiro e busca viabilizar uma forma que agrade tanto ao jogador quanto ao Sassuolo, como um empréstimo ou uma venda de uma menor parte dos direitos econômicos.
Pelo lado do Corinthians, o nome desperta interesse justamente por se tratar de uma alternativa jovem em uma posição carente. Neste momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Roni, Maycon e Fausto Vera como alternativas constantes no setor.
No futebol brasileiro, Matheus Henrique se destacou atuando pelo Grêmio, sob comando de Renato Gaúcho, entre 2018 e 2021.
Depois do período no Sul, ele foi negociado com o Sassuolo por 10 milhões de euros (R$52 milhões, na cotação da época).
Renovação no Timão
Nesta quinta-feira (15), o Corinthians renovou o empréstimo do meia Ruan Oliveira, de 23 anos, que pertence ao Metropolitano-SC.
O contrato, que se encerrava no próximo dia 30, agora será válido até o fim da temporada: “Estou muito feliz com esta renovação e espero poder contribuir bastante para o clube até o fim do ano”, comentou o jogador.
Segundo apuração da Itatiaia, as condições de uma aquisição em definitivo seguem os mesmos moldes do empréstimo anterior.
Caso queira comprar o jogador, o Corinthians precisará desembolsar R$1,5 milhões por 80% de seus direitos econômicos.
O camisa 33 retornou aos gramados no último fim de semana, em partida diante do Cuiabá, e anotou seu primeiro gol pela equipe principal do Corinthians.
Ruan e seus companheiros seguem na preparação para o duelo diante do Santos, no próximo dia 21, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.