
Corinthians e América de Cali preparam homenagens para Rincón
Equipes se enfrentam nesta terça (8) pela Sul-Americana


Um dos grandes jogadores da história de Corinthians e América de Cali, Freddy Rincón será homenageado pelas equipes nesta terça-feira (8). Os times se enfrentam no estádio Pascual Guerrero, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Ídolo dos dois clubes, Rincón será homenageado tanto no jogo desta terça como na partida que acontecerá no Brasil com um patch no uniforme de cada equipe. A imagem será composta pela imagem do ex-volante com a camisa de cada uma das equipes e seu número utilizado e marcado nas histórias de Timão e América de Cali.
Dois escudos, uma mesma lenda. 8️⃣
Hoje a homenagem é para você, Rincón! 🖤🤍#AMExSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/CRSiHOObfp
— Corinthians (@Corinthians) April 8, 2025
Nos vestiários, as duas equipes vão reservar um cabine para relembrar o tempo que o volante jogar. Por fim, haverá também uma troca das camisas entre os capitães dos dois times.
Carreira
Freddy Rincón jogou por clubes colombianos, brasileiros e europeus, como Corinthians, Palmeiras, Napoli, além de ser o primeiro colombiano a atuar pelo Real Madrid. Ele também foi jogador da seleção colombiana de 1990 a 2001, período em que participou de três Copas do Mundo.
“[Sua morte] representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração. Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família”, escreveu a Federação Colombiana de Futebol em nota.
Pelo Timão, Rincón marcou época em uma equipe que tinha Marcelinho, Ricardinho, Luizão, Dida, Vampeta e outros craques. O colombiano foi o capitão e responsável por levantar a taça do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, vencido pela equipe alvinegra.
Já na seleção da Colômbia, disputou três Copas do Mundo e marcou um dos gols mais importantes da história colombiana no torneio. Em 1990, então com 24 anos, foi o autor do tento que empatou a partida contra a Alemanha Ocidental aos 47 do segundo tempo, e garantiu a inédita classificação colombiana para as oitavas de final da Copa.