Corinthians: Diretora de futebol feminino repudia áudio misógino de Augusto Melo
Cris Gambaré repudiou palavreado utilizado pelo candidato em áudio misógino
Dois dias antes do pleito, as eleições do Corinthians ganharam um capítulo importante nesta quinta-feira (23). Cris Gambaré, diretora do departamento de futebol feminino do Timão, se manifestou contra Augusto Melo, candidato de oposição. Segundo a dirigente, o motivo foi o vazamento de um áudio misógino com autoria do opositor.
Em nota oficial publicada no Instagram, Cris Gambaré usou os termos “chulo e cruel” para se referir ao tom utilizado por Augusto Melo no áudio vazado – veja o texto ao final da matéria. Os arquivos em questão vieram a público na última semana, quando Cintia Morino, assessora da diretoria administrativa do Timão, registrou um boletim de ocorrência contra o candidato.
“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui”, diz o candidato no áudio vazado.
Cris Gambaré faz parte do grupo de situação do Corinthians e é amiga próxima de André Luiz de Oliveira, candidato que irá concorrer contra Augusto Melo nas eleições deste sábado (25). O candidato vencedor será responsável pela gestão do clube entre os anos de 2024 e 2026, sucedendo Duilio Monteiro Alves.
Leia a nota de Cris Gambaré na íntegra
Nos últimos dias o noticiário do Corinthians foi lamentavelmente tomado pela veiculação de um áudio do candidato a presidência do clube, Augusto Melo, sobre a assessora administrativa Cintia Montino com palavreado chulo e cruel. Faço parte do dia a dia do Corinthians há duas décadas e a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários.
Atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians, tão bem representado por tantas mulheres dentro e fora de campo, ainda mais por pessoas que se colocam como opção para comandar o clube. Eu acredito que Respeita as Minas não é apenas uma frase, mas uma meta, que precisa unir homens e mulheres no mesmo time. Entendam de uma vez por todas: esse time é o CORINTHIANS.