Corinthians desconversa sobre Róger Guedes e vê jogador distante do clube
Atacante hoje atua no futebol do Catar, defendendo o Al-Rayyan
A repatriação do atacante Róger Guedes ainda não está nos planos do Corinthians para 2025. Nessa terça-feira (12), Fabinho Soldado, executivo de futebol, e Augusto Melo, presidente do Timão, desconversaram sobre uma possível contratação do atacante de 27 anos.
Augusto, à TNT Sports, deixou claro que o foco segue nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Já distante da zona do rebaixamento, o Timão corre por fora em uma busca por uma das vagas na pré-Libertadores de 2025.
“No momento a gente está pensando no Campeonato. O elenco é forte, competitivo, estamos focado na reta final para depois planejar 2025. Ele (Róger Guedes) está muito feliz onde está, o custo é muito alto e estamos muito felizes com o que a gente tem. A gente vai estar no mercado, mas talvez não chegue nesse nível. Estamos focados em terminar o Brasileiro muito bem”, disse Augusto Melo.
“Não é o momento (de pensar em reforços). Estamos com uma responsabilidade grande, respeitamos o elenco que foi formado. Vamos esperar terminar 2025, analisar bem o que erramos e precisa ser melhorado para ter um Corinthians mais forte em 2025. Temos muitos jogos, são decisivos, para que a gente continue forte”, completou Fabinho Soldado.
Róger Guedes deixou o Corinthians no meio de 2023 como artilheiro do time na temporada, com 22 gols anotados até agosto. No entanto, a saída ficou marcada negativamente para os torcedores, já que essa foi consolidada pouco antes do jogo da volta contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil.