
Corinthians começa temporada em alta durante maratona; veja números
Timão venceu 85% dos pontos que disputou no Paulistão


O Corinthians venceu seis dos sete jogos que disputou até o momento na temporada de 2025. Em meio a uma maratona de jogos e pouco tempo de treinamento, o Timão já superou a última campanha no Campeonato Paulista e encaminhou sua classificação para a próxima fase do torneio estadual.
O elenco do Timão, vale lembrar, se apresentou para dar início aos trabalhos da temporada no dia 7 de janeiro. Desde então, a equipe já disputou 7 partidas em um período de 27 dias, o que equivale a uma partida a cada quatro dias, mesmo com uma pré-temporada reduzida e poucos momentos de descanso.
Apesar da maratona, o time de Ramón Díaz vem conseguindo pontuar e praticamente já garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão. Ao todo, são seis vitórias e uma única derrota na temporada até aqui, com 18 pontos conquistados em 21 disputados. Para efeito de comparação, o Timão, em 2024, fez apenas 14 pontos em 12 jogos e foi eliminado na fase de grupos.
Maratona não para
O começo é importante para o Timão, que ainda tem mais sete jogos para jogar em fevereiro. Ao todo, os comandados de Ramón Díaz vão disputar 9 partidas em apenas 26 dias do mês. Entre estas partidas, estão os clássicos contra Palmeiras e Santos e os duelos de ida e volta da Pré-Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela.
Corinthians em 2025:
- 7 jogos
- 6 vitórias
- 0 empates
- 1 derrota
- 85.7% aproveitamento
- 11 gols
- 7 gols sofridos
- 24 grandes chances criadas
- 7 grandes chances cedidas
- 8.9 finalizações p/ marcar gol
- 13.6 finalizações p/ sofrer gol
- 54.4% posse de bola