
Corinthians: Augusto Melo tenta adiar votação de impeachment; Justiça nega
Votação para destituição do atual presidente segue em discussão no Parque São jorge após tentativa frustrada de nova liminar


Presidente do Corinthians, Augusto Melo tentou uma nova liminar para impedir o processo de impeachment no Parque São Jorge nesta segunda-feira (20). Entretanto, o pedido acabou indeferido.
Conforme decisão do Juiz de direito, Erasmo Samuel Tozetto, não há necessidade de uma nova liminar, uma vez que a reunião respeita o Estatuto da Associação do Corinthians.
Veja a decisão abaixo

No dia 2 de dezembro de 2024, a reunião no Corinthians para votação do impeachment deveria ocorrer, mas Augusto Melo impediu a votação após conseguir uma liminar minutos antes do começo do pleito.
A medida contradiz o que Augusto Melo havia dito na zona mista da Neo Química Arena neste domingo (19), onde afirmou fazer questão que aconteça a votação.
“Não vai ser aprovado. Não vai ter golpe. Faço questão que tenha essa votação. O Corinthians não pode passar por essa votação. São pessoas que tentam retomar o poder. Eu ganhei a eleição democraticamente, sete anos concorrendo. Que façam o mesmo”, declarou o presidente do Corinthians.