Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians: Augusto Melo mostra otimismo em meio a processo de impeachment

    Dirigente aposta suas fichas que ficará no cargo após votação no Conselho Deliberativo

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians se prepara nos bastidores para um momento de grande ebulição política no Parque São Jorge. Nesta segunda-feira (20), os conselheiros do Timão votam pela continuidade ou não do mandato de Augusto Melo na presidência do clube paulista.

    Nesta sexta-feira (17), o dirigente voltou a classificar a tentativa como um “golpe” e se mostrou confiante quanto ao resultado da votação.

    “Os nossos conselheiros hoje são pessoas qualificadas que conhecem as coisas e entendem do Corinthians. Eles não vão cair nesse golpe. Tenho convicção de que estarei aqui na terça-feira. Deus me colocou aqui e só Deus me tira. Se Ele me colocou aqui é porque tem um propósito”, afirmou Augusto em entrevista ao canal “Identidade Corinthiana”.

    “O Corinthians está sendo melhorado em tudo, vai voltar a ser protagonista, mas eles (oposição) não querem deixar a gente trabalhar. Não vou abandonar jamais o meu cargo. A princípio, me sufocaram financeiramente com toda aquela coisa orquestrada de empresário, justiça e bloqueio. Com tudo isso, estamos honrando nossos compromissos. De que forma? Buscando receitas fora e dando credibilidade para o clube”, acrescentou.

    Em caso de aprovação do impeachment pela maioria dos conselheiros presentes, Augusto Melo será afastado provisoriamente do cargo, que ficará com o vice Osmar Stábile. A destituição em definitivo precisará ser referendada pelos sócios do clube, em assembleia geral.

    A votação está marcada para as 18h (de Brasília) desta segunda-feira (20).

    Tópicos