Corinthians apresenta 3ª camisa inspirada nas ligações do clube com o movimento “Diretas Já”
Ídolos corintianos, como Sócrates e Casagrande, usaram camisetas tingidas de amarelo no comício que marcou a reabertura democrática do Brasil em 1984
O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (20) a nova terceira camisa para esta temporada. A vestimenta amarela é inspirada nas camisetas usadas por ídolos do clube, como Sócrates, Casagrande e Wladimir, nas manifestações pela reabertura democrática do Brasil. Os atos, que aconteceram em 1984, ficaram conhecidos como “Diretas Já”.
Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corinthiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o país.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
A data e o local do comício mais famoso do movimento que lutava por eleições diretas está inscrito na parte interna da nova camisa corintiana: “Vale do Anhangabaú – São Paulo/SP – 16 abril 1984”.
A divulgação do terceiro uniforme do Corinthians contou com a participação dos jogadores do elenco masculino como o goleiro Cássio, Renato Augusto e Yuri Alberto, as jogadoras do Corinthians Feminino, Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi; Mc Hariel, ícone do funk brasileiro, o ídolo Zé Maria e o paraskatista Vinicios Sardi.
A versão de torcedor da camisa já está disponível no site da Nike por R$ 299,99. Já a versão de jogo é vendida por R$ 699,99.