Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians inicia conversas para permanência de Maycon

    Volante está emprestado ao Timão até o final da temporada e não tem opção de compra prevista em contrato

    Volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
    Volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabiani

    O Corinthians já deu início às conversas para assegurar a permanência do volante Maycon para 2024. O volante, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao Timão somente até o final da temporada e não tem opção de compra prevista no acordo.

    A informação foi divulgada por Marcelo Vojnovic, empresário do jogador, em contato com a ESPN Brasil. O agente afirmou que há interesse tanto do atleta quanto do clube em sua permanência, mas reiterou que ainda não há proposta oficial colocada sobre a mesa.

    A ideia seria por uma compra em definitivo de parte de seus direitos econômicos. “Iniciamos a conversa com o Corinthians, e há interesse da permanência das duas partes, porém temos que esperar a proposta oficial do clube”, disse Marcelo Vojnovic, empresário do atleta, à ESPN.

    “Sabemos que estão no final da temporada, a nova diretoria deve ser apresentada. Estamos tranquilos com o tempo, o contrato dele (de empréstimo) termina em 31 de dezembro”, acrescentou.

    Cria da base alvinegra, Maycon chegou ao clube por empréstimo, no início de 2022, e teve o vínculo temporário estendido até o final de 2023. O camisa 7 é titular e tido como um pilar importante para a equipe comandada por Mano Menezes.

    Outro que ainda não tem permanência definida no Corinthians é o goleiro Cássio, que deixou o futuro no clube em aberto para a temporada 2024. Após a derrota para o Internacional no último sábado, ele foi perguntado sobre um possível interesse do Grêmio, mas desconversou sobre chegada de ofertas oficiais.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original