
Copinha: Corinthians bate Grêmio e vai à final contra o São Paulo
Em jogo disputado, gol cedo de Bahia deu a classificação ao Timão


O Corinthians é finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na Arena Barueri, na tarde desta quarta-feira (22), o Timãozinho bateu o Grêmio por 1 a 0, com gol do volante Bahia, e garantiu a classificação para enfrentar o São Paulo na final da Copinha de 2025.
O duelo começou com o Grêmio pressionando o Timão e obrigando Kauê a fazer grande defesa. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Corinthians, com um belo gol de Bahia, de cabeça, após Denner cobrar escanteio.
Depois, o jogo passou a ficar equilibrado, mas sem grandes chances para as duas equipes. Gabriel Mec e Jeferson pararam em Kauê, goleiro corintiano, enquanto Victor Dourado viu Ygor fazer uma grande defesa para impedir o segundo gol do Corinthians na partida.
O segundo tempo começou quente. Logo aos 10 minutos, Luiz Fernando, do Corinthians, foi expulso após falta dura em Kaick. No entanto, o Grêmio também perdeu um jogador, aos 16, quando Luiz Eduardo fez falta e recebeu o segundo amarelo.
Com as duas equipes com 10, o jogo passou a ficar mais aberto e as chances começaram a aparecer. O Corinthians chegou duas vezes com Gui Negão, enquanto o Grêmio viu Fernandinho quase fazer uma pintura de bicicleta e Denner tirar chance de Kevin sem goleiro.
Nos minutos finais do duelo, o Grêmio se lançou inteiro para o ataque e chegou a dar alguns sustos no Corinthians com cruzamentos na área. Apesar disso, o Tricolor não conseguiu o empate e o time alvinegro venceu por 1 a 0.
Agora, o Timãozinho encara o São Paulo na grande decisão que acontece no sábado (25). A bola rola às 10h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, com mando e torcida do Tricolor, que fez campanha melhor.