Casagrande: “Corinthians é o único time no mundo com a mesma defesa de 9 anos atrás”
Ex-atacante corintiano e comentarista foi um dos convidados do Domingol deste domingo (1º)
Convidado do Domingol com Benja deste domingo (1º), o ex-atacante do Corinthians e comentarista Walter Casagrande analisou o presente do Timão, que neste sábado (30) perdeu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para Casagrande, falta intensidade à equipe, agora comandada por Mano Menezes depois da saída de Vanderlei Luxemburgo.
“O time não consegue se organizar e sofre contra qualquer outro adversário que coloca intensidade no jogo. Se o jogo ficar mais lento, mais cadenciado, o Corinthians joga. Com o jogo cadenciado e o Renato Augusto, consegue dominar. Mas se ele [Renato Augusto] não tem espaço, isso mata o time”, avaliou o convidado do Domingol.
Parte dessa falta de intensidade, explica Casagrande, pode estar na manutenção de jogadores com idade avançada, especialmente na linha defensiva.
“A defesa titular, pelo menos a que o Vanderlei [Luxemburgo] estava colocando, era Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos. É a mesma defesa de 2014. Não tem um um time de Série A no mundo que tem a mesma defesa de nove anos atrás”, completou Casão.
(Publicado por Bruno Rodrigues)