Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Benja: Matías Rojas não é mais jogador do Corinthians; saiba motivo

    Paraguaio chegou ao Timão em julho do ano passado e não fez gol pela equipe

    Matías Rojas tem contrato até julho de 2027
    Matías Rojas tem contrato até julho de 2027 Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Da CNN

    Matías Rojas não é mais jogador do Corinthians. Segundo informações do apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, o paraguaio deixou o clube, porque a diretoria não pagou o que devia ao atleta.

    Em dezembro do ano passado, o meia notificou o Corinthians pelo atraso no pagamento de direitos de imagem e cogitou ir à Fifa para solicitar a ruptura unilateral do contrato com o Timão. A dívida era de R$ 5 milhões.

    Presidente disse no Domingol que estava “tudo em ordem”

    Rojas chegou a ser informado de que os pagamentos seriam quitados em duas parcelas, sendo a primeira em dezembro, o que não ocorreu.

    Neste ano, o presidente Augusto Melo, em participação no programa Domingol com Benja, disse que já havia resolvido a situação com o jogador e que “colocou tudo em ordem”.

    Números de Rojas pelo Corinthians

    O jogador de 28 anos está na equipe paulista desde julho do ano passado e disputou 30 jogos com a camisa do Timão, 15 como titular, deu duas assistências e não fez gol. Neste ano, foram 10 partidas e uma assistência.

    Antes de se mudar ao Brasil, Matias Rojas estava sem clube após ter o contrato com o Racing encerrado. O Corinthians comprou 80% dos direitos econômicos do atleta por 1,8 milhão de euros (R$ 8,6 milhões à época). O meia tem contrato com o clube até julho de 2027.

    Situação delicada no Paulistão

    O Corinthians vive situação delicada no Campeonato Paulista e não depende apenas de si para se classificar para a fase de mata-mata do torneio.

    Para chegar às quartas de final, a equipe precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para que Inter de Limeira e Mirassol não somem dois pontos nas próximas duas partidas.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas