Alvo do Corinthians, Yan Couto não pretende retornar ao Brasil
Lateral que pertence ao Manchester City precisaria ser convencido por seu estafe, que vê o acordo com bons olhos
O Corinthians busca a contratação do lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, na próxima janela de transferências. Um eventual negócio, porém, é improvável de ser sacramentado neste momento.
Segundo informações do ge.globo, confirmadas pela Itatiaia, a busca do Corinthians é por um empréstimo com possibilidade de compra ao final do vínculo. No entanto, Yan Couto entende que terá mais oportunidades em solo europeu na temporada 2023/2024.
Atualmente, o jogador revelado pelo Coritiba defende as cores do Girona, da Espanha, emprestado pelo Manchester City. Aos 21 anos de idade, Yan Couto fez 24 jogos na atual temporada, atuando entre a lateral direita e uma segunda linha, como ponta.
Bahia precisaria dar aval ao negócio
Para o negócio avançar, Yan Couto precisaria ser convencido por seu estafe, que vê o acordo com o Corinthians com bons olhos. Um aval do Manchester City dependeria da concorrência que o Timão pode ter no mercado europeu, uma vez que os grandes clubes preferem manter os jogadores no Velho Continente para facilitar a adaptação.
Vale destacar, também, que uma vinda de Yan Couto ao Brasil precisaria passar pelo aval do Bahia. O clube, afinal, faz parte do mesmo grupo detentor do Manchester City e tem prioridade na compra de atletas que deixam os Citizens rumo à América do Sul.
Neste momento, o Corinthians conta apenas com Fagner e Rafael Ramos como laterais de ofício pela direita. Nos últimos jogos, o zagueiro Bruno Méndez assumiu a titularidade no setor e teve boas atuações.