
Corinthians se acerta com António Oliveira, do Cuiabá; veja valor da multa
Timão tem acerto com substituto do treinador Mano Menezes, demitido nessa segunda-feira (6)


O Corinthians está muito próximo de anunciar seu novo treinador. O clube chegou a um acordo com António Oliveira, técnico do Cuiabá, e ficou por detalhes de consolidar a contratação.
O Corinthians já sinalizou ao Cuiabá que irá pagar a multa rescisória do treinador português. A rescisão custará R$1,1 milhão ao clube do Parque São Jorge.
A informação foi antecipada pelo Uol e confirmada pela Itatiaia. António Oliveira tem contrato com o Cuiabá até o fim da temporada 2024.
O treinador de 41 anos chegará ao Corinthians como substituto de Mano Menezes. O treinador foi demitido nessa segunda-feira (5) do cargo.
- 1 de 4
Lázaro comandou o Corinthians por 5 meses em 24 jogos, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 2 de 4
Danilo comandou um jogo no Corinthians, o clássico contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão deste ano, no Allianz Parque, e perdeu por 2 a 1. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- 3 de 4
Cuca ficou apenas duas semanas no comando do Timão. Foram dois jogos, uma vitória (classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Remo) e uma derrota. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
-
- 4 de 4
Luxemburgo ficou 5 meses no comando do Timão. Foram 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas — 48% de aproveitamento. • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Carreira de António Oliveira
O treinador português, de 41 anos, está em sua segunda passagem pelo Cuiabá, iniciada em maio de 2023. No Dourado, ele soma 36 jogos desde então.
No Brasil, António Oliveira também comandou o Coritiba, em 2023, e o próprio Cuiabá, em 2022. Antes, ele foi treinador da equipe B do Benfica, ainda em 2022.
Entre 2021 e 2020, o português dirigiu o Athletico-PR, onde iniciou a trajetória profissional depois de ser auxiliar.