Copa tem estreias de Argentina e da atual campeã, França; veja confrontos
Quatro partidas pelos Grupos C e D movimentam o terceiro dia de jogos da Copa do Mundo do Catar
Quatro partidas movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (22), com destaque para as estreias de Argentina e da atual campeã, França.
A terça-feira começa com o jogo de abertura do Grupo C entre Argentina e Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Às 10h (horário de Brasília), Dinamarca e Tunísia abrem o Grupo D em confronto no estádio Education City.
Um pouco mais tarde, às 13h (horário de Brasília), México e Polônia fazem a outra partida do Grupo C no Estádio 974. Para fechar o terceiro dia de Copa do Mundo, a França e Austrália medem forças às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.
Veja os jogos desta terça-feira (22):
- Argentina x Arábia Saudita – 7h (horário de Brasília)
- Dinamarca x Tunísia – 10h (horário de Brasília)
- México x Polônia – 13h (horário de Brasília)
- França x Austrália – 16h (horário de Brasília)
Conheça os estados da Copa
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2015537″ title_galeria=”Conheça os estádios da Copa do Mundo 2022 no Catar”/]
Brasil estreia na quinta
A Seleção Brasileira chegou ao Catar no sábado (19) e joga apenas na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16 horas de Brasília. Confira os confrontos do Brasil.
Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:
- Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
- Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
- Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)
A Copa do Mundo de 2022, no Catar, é a primeira a ocorrer no fim do ano, período em que as temperaturas não são tão altas no pequeno país do Oriente Médio – mas ainda passam facilmente dos 30ºC e raramente ficam abaixo de 25ºC –, e a última do ciclo mais tradicional do formato do torneio.
Desde o Mundial de 1998, na França, 32 seleções inicialmente divididas em oito grupos de quatro seleções se enfrentam buscando as 16 sonhadas vagas no mata-mata, que se afunila até chegar à grande final. Com a Copa do Mundo no Catar, já são sete torneios com esse modelo.
A partir da Copa de 2026, a ser disputada ao mesmo tempo no Canadá, no México e nos Estados Unidos, porém, mais 16 seleções se integrarão ao torneio, totalizando 48 participantes no Mundial.