Copa do Mundo do Catar: O que você precisa saber sobre o Grupo F
Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos entram em campo pela primeira vez no Catar nesta terça-feira (23); veja a agenda
A Copa do Mundo do Catar conta com 32 seleções divididas em oito grupos disputando uma classificação. O Grupo F, composto pelas seleções da Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos, é um dos grupos mais fortes e equilibrados da Copa do Mundo do Catar.
As duas seleções que ficarem à frente de cada grupo na primeira etapa avançarão para as oitavas de final do torneio.
O que esperar do Grupo F
Os favoritos a passarem às oitavas de final são os times europeus, que vem de ótima campanha no último campeonato e lideraram seus grupos nas eliminatórias. Croácia e Bélgica foram o 2º e 3º colocado, respectivamente, na Rússia. Ambas as seleções mantiveram o núcleo e os principais jogadores da última Copa.
Entre os destaques, os times tem os meio-campistas Kevin De Bruyne, que joga pela Bélgica, e é o jogador com mais participações em gol no Campeonato Inglês desta temporada pelo Manchester City, e Luka Modric, capitão da Croácia, que vem para sua última Copa do Mundo depois de uma campanha de grande destaque no título da Champions League com o Real Madrid.
Fotos – Os uniformes das 32 seleções
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1975293″ title_galeria=”Camisas Copa do Mundo Catar 2022″/]
A favorita do grupo é a seleção belga sendo a 2ª colocada no ranking da Fifa – apenas atrás do Brasil – para sua 14ª Copa do Mundo. O time tem o que pode ser a última Copa do Mundo de sua geração dourada com Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Thibaut Courtois. A seleção segue comandada por Roberto Martinez e tentar dar o passo a frente que finalmente os daria a chance de serem campeões mundiais.
Entretanto, os azarões não podem ser descartados. Marrocos joga sua 6ª edição de Copa do Mundo e tenta pela 2ª vez passar da fase de grupos. Após campanha invicta nas eliminatórias africanas, liderada pelo promissor lateral do Paris-Saint-Germain, Achraf Hakimi, o Marrocos ainda pode receber o reforço de Hakim Ziyech, um dos jogadores mais talentosos e de maior destaque no cenário europeu, mas que não participou das Eliminatórias por causa de um desentendimento com o técnico.
Já o Canadá compete sua 2ª Copa do Mundo, mas não pode ser deixado de lado, a seleção canadense chega em grande forma liderada por Alphonso Davies do Bayern de Munique e Jonathan David do Lille. A seleção canadense foi líder das eliminatórias da Concacaf, ficando a frente da tradicional seleção mexicana e da emergente seleção americana. Essa evolução vem no momento certo, uma vez que a próxima Copa do Mundo será sediada em conjunto pelos 3 países.
Partidas
23/11 (quarta-feira)
- 7h – Marrocos x Croácia
- 16h – Canadá x Bélgica
27/11 (domingo)
- 10h – Bélgica x Marrocos
- 13h – Croácia x Canadá
1º/12 (quinta-feira)
- 12h – Croácia e Bélgica
- 12h – Canadá x Marrocos