Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Victor ou Filipe Luís? Um dos dois pode fazer história na Copa do Brasil

    Ex-jogadores de Atlético-MG e Flamengo já conquistaram a Copa do Brasil e agora disputam o título em novos papéis

    Lorena Moreirada CNN

    De um lado, Victor, ou melhor, São Victor, ícone da fé do atleticano. Do outro, Filipe Luís, peça fundamental nas grandes conquistas do Flamengo. Agora, ambos, ex-jogadores que já levantaram a taça da Copa do Brasil, podem desempenhar papéis decisivos em uma nova grande conquista, mas fora de campo, em outras funções dentro de seus clubes.

    Victor, ídolo imortal do Atlético-MG e considerado o maior goleiro da história do clube, atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol do Galo. Em 2014, como jogador, teve um papel crucial na conquista da Copa do Brasil, especialmente na final contra o maior rival, o Cruzeiro.

    Na decisão, o Atlético-MG venceu por 2 a 0 no Independência, com gols de Dátolo e Luan, e no Mineirão, garantiu o título com uma vitória por 1 a 0, gol de Diego Tardelli. Naquela final, Victor foi um verdadeiro herói, não sofrendo gols em nenhum dos dois jogos e se consolidando como um dos maiores ídolos da história do clube.

    Filipe Luís foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil em 2022, levantando a taça com o Flamengo após a vitória sobre o Corinthians. O ex-lateral também fez parte do elenco histórico de 2019, que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

    Agora, Filipe Luís se vê em uma nova fase de sua carreira, mas com o mesmo objetivo: garantir, como treinador, o tão aguardado título da Copa do Brasil em 2024, colocando-se à frente de um desafio que promete ser uma das maiores conquistas da sua trajetória com o clube carioca.

    Neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, no duelo entre Atlético-MG e Flamengo, apenas um dos ex-jogadores, Victor ou Filipe Luís, conquistará a taça, mas agora em duas funções diferentes.

    Tópicos