Presidente do São Paulo revela futuro de Rafinha no Tricolor
Lateral estuda aposentadoria e tem contrato até o final de 2023
O São Paulo quer manter o lateral Rafinha para 2024. Aos 38 anos, o jogador avalia aposentadoria ao final da temporada. O presidente Julio Casares afirmou, pelo Instagram, nesta segunda-feira (25), que o atleta permanecerá no Tricolor.
“Exemplo de liderança e profissionalismo. Rafinha agrega muito e vai continuar com a gente. Muito bom conviver com essa cara incrível. Seguiremos”, postou o presidente na legenda da postagem que constava música do título da Copa do Brasil que o Tricolor conquistou neste final de semana.
Rafinha foi titular em toda campanha do São Paulo no torneio, mas também precisou atuar por menos jogos do que o esperado na temporada após entorse no tornozelo esquerdo sofrido em janeiro, que o deixou de fora dos jogos até março.
Desde então, o jogador passou por “controle de carga”. São 35 jogos em 2023, com um gol e uma assistência. O veterano superou a concorrência de Nathan, Raí Ramos e Moreira.
A ideia de manter Rafinha no vestiário e em campo se alinha com o retorno de Igor Vinícius, que se lesionou com quadro de pubalgia no início da temporada e tem retorno previsto para o final da temporada. O jogador poderia dividir a posição com o destaque de 26 anos.