Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil
Partida foi marcada por atraso, invasão de campo e polêmicas de arbitragem
O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com o Internacional em 1 a 1 neste sábado em uma partida marcada por invasão de campo e polêmica de arbitragem. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Rodrigo Sam abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo, Enner Valencia empatou na segunda etapa de pênalti.
Como o Juventude tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate foi suficiente para avançar na competição, com o placar agregado de 3 a 2, e eliminar o Inter.
Atraso para começar
A partida começou com mais de uma hora de atraso devido a uma forte neblina que cobria o campo do Alfredo Jaconi e atrapalhava a visibilidade. Inicialmente previsto para começar às 16h, a bola só rolou para o jogo depois das 17h.
Invasão e polêmicas de arbitragem
Um torcedor do Inter invadiu o gramado para tentar agredir o atacante Enner Valencia. A invasão aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, logo após Valencia perder uma cobrança de pênalti.
O torcedor correu em direção ao atacante e jogadores do Juventude precisaram intervir e imobilizar o invasor. Depois da confusão, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar o pênalti e mandou a cobrança voltar por invasão de Abner.
Antes da segunda cobrança de Valencia, o juiz foi ao monitor de novo. Dessa vez para revisar a invasão de campo. Alan Ruschel acabou expulso por agressão, após o árbitro ver na imagem que o lateral acertou o torcedor que invadiu o campo.
Na segunda cobrança, Enner Valencia converteu o pênalti e empatou a partida para o Inter, que no momento perdia por 1 a 0.
Pênaltis desperdiçados
Além do pênalti convertido por Enner Valencia na segunda tentativa, o Inter teve outra penalidade desperdiçada. No início do segundo tempo, Wesley foi derrubado na área por Abner e o árbitro marcou pênalti para o Colorado. No momento, o Inter já perdi por 1 a 0 e poderia igualar o placar, mas Alan Patrick cobrou fraco no canto e o goleiro Gabriel defendeu.
Próximos jogos
O Inter agora vira a chave para a Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Rosario Central, na próxima terça-feira (16), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Juventude, enfrenta o Atlético-MG, também na terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.