Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Conmebol aumenta limite de jogadores convocados para a Copa América

    Seleções participantes poderão chamar até 26 nomes para o torneio continental

    Dorival Júnior poderá aumentar a lista de convocados para a Copa América
    Dorival Júnior poderá aumentar a lista de convocados para a Copa América Rafael Ribeiro/CBF

    Leonardo Martinsda CNN

    A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (16), após reunião em Bangkok (Tailândia), uma importante decisão para a disputa da Copa América, que começa no próximo mês. As seleções participantes do torneio poderão inscrever até 26 atletas na lista de convocados.

    Apesar do aumento no número de convocados, a Conmebol alerta que apenas 23 membros poderão ficar no banco de reservas, entre jogadores e comissão técnica, durante os jogos.

    A decisão da entidade que comanda o futebol sul-americano pode impactar na lista de Dorival Júnior para a competição. O técnico da Seleção chamou 23 nomes, e agora poderá incluir mais três atletas.

    Brasil na Copa América 2024

    A Seleção Brasileira está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia da equipe de Dorival Júnior será no dia 24 de junho, contra a seleção da América Central, em Los Angeles, Califórnia.

    Antes do torneio continental, que será disputado este ano nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira fará dois amistosos: contra o México, no dia 8 de junho, e contra os anfitriões da competição, no dia 12 de junho.

    A lista de convocados do Brasil para a Copa América

    • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
    • Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
    • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
    • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas