Clube anuncia demissão de técnico após eliminação da Série C
Evaristo Piza não comanda mais o Botafogo-PB, que não conseguiu o acesso à Série B
O Botafogo-PB anunciou, nessa terça-feira (8), a demissão do técnico Evaristo Piza. O profissional não resistiu à eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro.
Além de Piza, o o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também deixam o Belo. “A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, diz a nota emitida pelo clube.
O profissional comandou a equipe paraibana em 24 partidas ao longo da Terceira Divisão de 2024. Ele acumulou 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 37 gols marcados e 26 sofridos. O aproveitamento foi de 59,7%.
O desempenho no quadrangular final da Série C, no entanto, foi crucial para a demissão. Com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas em seis jogos, o Botafogo-PB conquistou somente cinco pontos, terminou na terceira posição do Grupo A e não conseguiu o acesso à Segunda Divisão do Futebol Nacional.
Clubes que conquistaram o acesso
Quatro clubes confirmaram o acesso na Série C de 2024 após a última rodada do quadrangular final: Athletic, Ferroviária-SP, Remo-PA e Volta Redonda-RJ.
Athletic e Volta Redonda farão as finais em dois jogos. A ida será no dia 13 de outubro, no Raulino de Oliveira, e a volta no dia 20, em São João del-Rei.
Veja nota completa do Botafogo-PB
“O Botafogo Futebol Clube comunica que Evaristo Piza não é mais técnico da equipe principal. Além dele, o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também deixam o clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.