Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chelsea anuncia contratação recorde do argentino Enzo Fernández

    Clube londrino desembolsará US$ 131,46 milhões para contratar atleta eleito melhor Jogador Jovem da Copa de 2022

    Enzo Fernández posa para foto com prêmio de Jogador Jovem da Copa do Mundo do Catar
    Enzo Fernández posa para foto com prêmio de Jogador Jovem da Copa do Mundo do Catar REUTERS/Kai Pfaffenbach

    Martyn Hermanda Reuters

    O Chelsea anunciou, nesta quarta-feira (1º), a contratação do meia argentino Enzo Fernández, do Benfica, após um dia de negociações entre os clubes, com o jogador sendo contratado por um recorde de 106,8 milhões de libras (US$ 131,46 milhões).

    À medida que o prazo final da janela de transferências se aproximava do fim, parecia que um acordo poderia não ser alcançado. No entanto, um comunicado do Benfica confirmou que a compra foi acertada pouco antes das 20h de terça-feira (31).

    O Chelsea anunciou a contratação nesta quarta-feira, às 7h, por meio de um vídeo no Twitter, que mostrava um clipe de um relógio marcando o fim do prazo, fazendo referência ao fim da janela.

    O comunicado do Benfica disse que o Chelsea pagará a taxa de rescisão do contrato pelo jogador de 22 anos, que assinou um contrato de oito anos e meio com o clube londrino. A chegada de Enzo eleva os gastos com transferências do Chelsea apenas em janeiro para mais de 300 milhões de libras.

    De acordo com relatos da imprensa, o Chelsea pagará a taxa em várias parcelas.

    “O Sport Lisboa e Benfica informou que chegou a acordo com o Chelsea FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Enzo Fernández, por um montante de 121 milhões de euros”, disse o clube português em comunicado.

    O Benfica contratou Fernández em julho de 2022 do River Plate, que tem uma cláusula que lhe garante 25% da transferência. Ele somou quatro gols e sete assistências em 29 jogos em todas as competições pelo Benfica na temporada 2022-23.

    Fernández foi fundamental na campanha da Argentina na conquista da Copa do Mundo no Catar, conquistando a vaga de titular durante a fase de grupos e jogando todas as partidas, marcando um dos gols da vitória sobre o México, ainda na fase de grupos. O atleta encerrou o torneio conquistando o Prêmio de Jogador Jovem do torneio.