Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Centro de treinamento da federação argentina é renomeado em homenagem a Lionel Messi

    "Eu me sinto muito feliz. Essa homenagem é muito, muito especial”, disse Messi, de 35 anos, após ver a placa com seu nome

    Messi marcou seu 800º gol na carreira na vitória de 2 a 0 sobre o Panamá na quinta-feira (23) em um amistoso em Buenos Aires
    Messi marcou seu 800º gol na carreira na vitória de 2 a 0 sobre o Panamá na quinta-feira (23) em um amistoso em Buenos Aires Reprodução/ Twitter

    Reuters

    O centro de treinamento da seleção argentina foi renomeado em homenagem ao capitão Lionel Messi, em reconhecimento ao seu heroísmo na Copa do Mundo e carreira repleta de estrelas, informou a associação de futebol do país (AFA) no sábado (25).

    A Casa de Ezeiza, em Buenos Aires, que abriga a seleção nacional, passará a se chamar Lionel Andrés Messi “em homenagem ao melhor jogador do mundo”, escreveu o presidente da AFA, Claudio Tapia, no Twitter.

    “Bem-vindo à casa do campeão mundial”, disse Tapia na cerimônia de inauguração com a presença de atuais e ex-jogadores argentinos. Messi encerrou a espera de 36 anos da Argentina pela Copa do Mundo, emulando o falecido Diego Maradona quando levou o time à vitória contra a França em uma final emocionante no Catar em dezembro.

    “Eu me sinto muito feliz. Essa homenagem é muito, muito especial”, disse Messi, de 35 anos, após ver a placa com seu nome. “Saber que se chamará Lionel Andres Messi é algo muito bonito.”

    O jogador ainda fez uma publicação de agradecimento em seu Instagram.

    A Copa do Mundo era a única peça de prata que faltava na extraordinária carreira de Messi, durante a qual ele foi eleito o melhor jogador do mundo sete vezes, um recorde, conquistou a Copa América, 11 títulos da liga e quatro títulos da Liga dos Campeões, entre outras grandes honras.

    Messi marcou seu 800º gol na carreira na vitória de 2 a 0 sobre o Panamá na quinta-feira (23) em um amistoso em Buenos Aires — o primeiro jogo da Argentina diante de seus torcedores desde o triunfo na Copa do Mundo.

    Ele vai liderar a Argentina em um amistoso contra o Curaçao na terça-feira (28), antes de retornar ao clube com o Paris Saint-Germain.