CBF repudia atos racistas contra família de Endrick em jogo do Pré-Olímpico
Confederação condenou os atos preconceituosos e se solidarizou com os familiares do jogador
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou os atos racistas sofridos pela família do atacante Endrick durante partida entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira (8), pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.
Em comunicado emitido na madrugada desta sexta (9), a Confederação condenou os atos preconceituosos e se solidarizou com os familiares do jogador. A Conmebol, por sua vez, ainda não se pronunciou.
Relembre o caso
Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 diante da Venezuela, pela fase final do Pré-Olímpico, o atacante Endrick, atualmente no Palmeiras, usou as redes sociais para divulgar um vídeo no qual uma pessoa imita um macaco em direção a seu pai, Douglas Ramos.
Na imagem, o homem veste uma camisa da Venezuela e aparece gesticulando muito e falando. Ele também atira um objeto na direção em que estavam os brasileiros e mostra a tela do celular com a imagem de um macaco.
Brasil no Pré-Olímpico
A vitória do Brasil diante da Venezuela, por 2 a 1, colocou a Seleção Brasileira Sub-23 na vice-liderança do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, com três pontos, atrás do Paraguai, com quatro, mas à frente de Argentina, com dois, e da Venezuela, com um.
Agora, uma vitória simples contra a Argentina no próximo domingo (11) garantirá a Seleção Brasileira em Paris 2024. Se perder, o Brasil estará fora.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6050131″ title_galeria=”Veja a campanha do Brasil no Pré-Olímpico”/]