
Capitão do tetra, Dunga sofre acidente de carro no Paraná
Ex-jogador e técnico da Seleção estava com a esposa na BR-116; ambos tiveram ferimentos leves


Capitão do tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira e ex-técnico da equipe nacional, Dunga sofreu um grave acidente neste sábado (13) na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O carro em que o ex-jogador estava com a esposa capotou, deixando ambos com ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 39 da rodovia. Dunga e a esposa estavam conscientes durante o atendimento médico no local.
O capotamento aconteceu pouco após às 12h, segundo a PRF. O casal foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os policiais fizeram teste de etilômetro nas vítimas, mas o resultado foi negativo. As causas do acidente não foram informadas.
Dunga começou a carreira como jogador no Internacional, ainda na década de 1980. O ex-jogador também defendeu clubes como Corinthians e Vasco, além de ter passado pelo futebol da Itália, da Alemanha e do Japão.
Pela Seleção Brasileira, o ex-volante foi capitão do tetracampeonato mundial de 1994 nos Estados Unidos e dono da braçadeira também no vice de 1998, além de ter participado do elenco no Mundial de 1990.
Fora das quatro linhas, Dunga foi técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e retornou em 2014, após o Mundial do Brasil, mas deixou o cargo em 2016.
Técnicos da Seleção Brasileira no século 21
- 1 de 9
Emerson Leão é técnico da Seleção Brasileira em 2001 • Divulgação/ CBF
- 2 de 9
Felipão teve duas passagens pela Seleção Brasileira neste século • Adam Davy/EMPICS via Getty Images
- 3 de 9
Carlos Alberto Parreira treinou a Seleção entre 2003 e 2006 • Tomaz Silva/Agência Brasil
-
- 4 de 9
Dunga teve duas passagens pela Seleção Brasileira neste século • Lucas Figueiredo / MoWA Press
- 5 de 9
Mano Menezes treinou a Seleção entre 2010 e 2012 • Agência Estado
- 6 de 9
Tite treinou a Seleção entre 2016 e 2022 • Lucas Figueiredo/CBF
-
- 7 de 9
Ramon Menezes teve uma passagem relâmpago na Seleção em 2023 • Thais Magalhães/CBF
- 8 de 9
Fernando Diniz dirigiu interinamente a Seleção em seis partidas antes de ser demitido pela CBF • Vitor Silva/CBF
- 9 de 9
Atual técnico da Seleção, Dorival Júnior assumiu depois de Fernando Diniz e comandou o Brasil na Copa América. A equipe foi eliminada nas quartas de final para o Uruguai • Flickr/CBF
-