
Time de Pernambuco veta camisas de outros clubes em jogo contra Santa Cruz
Decisão acontece após confronto entre torcidas organizadas antes de clássico pelo Estadual


O Jaguar anunciou que não permitirá a entrada de torcedores vestindo camisas de outros clubes em sua próxima partida contra o Santa Cruz, nesta sexta-feira (7), pelo Campeonato Pernambucano. A medida tem como objetivo evitar confrontos entre as torcidas.
Em comunicado nas redes sociais, o time de Jaboatão dos Guararapes orientou seus torcedores a comparecerem ao jogo vestindo camisas brancas ou do próprio clube. “Vamos levar para Pernambuco a mensagem de paz e harmonia no futebol”, diz a publicação.
A decisão ocorre em meio a preocupações com a segurança nos estádios, especialmente após a briga generalizada envolvendo torcedores do Sport e do Santa Cruz antes do clássico no sábado (1).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência, com pessoas carregando pedras e pedaços de pau nas mãos. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), doze pessoas ficaram feridas, nove precisaram de atendimento médico e quatorze foram detidas.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda-feira (3), uma decisão da Justiça de Pernambuco determinou a torcida única nos estádios e o fechamento de setores destinados às torcidas organizadas.
A nova medida suspende a ordem da governadora do estado, Raquel Lyra, que bania as torcidas do Sport e do Santa Cruz por cinco jogos.