
Sport domina o Afogados, vence e termina rodada na liderança do Pernambucano
Leão da Ilha fez boa exibição na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e subiu na tabela do Estadual


Com a melhor exibição da temporada, o Sport venceu o Afogados-PE nesta segunda-feira (29), por 1 a 0. O jogo, disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O resultado levou o Leão da Ilha à liderança da competição, com 12 pontos conquistados. O Náutico, vice-líder, tem 11. A Coruja do Sertão segue na 7ª colocação, com quatro pontos.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira (1º), o Sport visita o Flamengo Arcoverde-PE, no Lacerdão, em Caruaru (PE), pela 6ª rodada do Estadual. Já o Afogados receberá o Retro-PE no Arruda, também na quinta, às 19h.
Relato da partida
O time treinado por Mariano Soso foi intenso desde o início. Pressionando a saída de bola do adversário, o Rubro-Negro pernambucano criou boas chances até furar a defesa do Afogados.
Aos 25 minutos, Romarinho fez bela jogada pela esquerda e entregou pra Zé Roberto dentro da área. O centroavante girou e deixou na medida para Pedro Vilhena abrir o placar.
Rodrigo chegou a empatar para os visitantes, aos 33 minutos, mas o bandeira Manoel Barbosa da Silva Neto anulou o gol.
O Leão da Ilha ampliou aos 43 minutos. Autor do primeiro gol, Vilhena recebeu um pisão de Heverton dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto cobrou com categoria e marcou.
No segundo tempo, o time da casa controlou o jogo e até teve chances para marcar mais gols, mas foi displicente nas finalizações.
Sport 2 x 0 Afogados
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Pedro Vilhena (Fabinho) e Fábio Matheus; Fabricio Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
Afogados-PE
Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton Luiz e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Robinho), Fernandinho e Pacajus. Técnico: Pedro Manta.
Gols
Pedro Vilhena (25min1ºT) e Zé Roberto (45min1ºT)
Cartões amarelos
Fabricio Domínguez e Pablo Dyego (Sport); Danilo Dantas e Gabriel Alves (Afogados)
Público: 8.568 torcedores
Renda: R$ 116.355,00
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data: 29 de janeiro de 2024, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Auxiliares: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Manoel Barbosa da Silva Neto
Quarto árbitro: Bruno Thiago de Santana