
Corinthians e Palmeiras querem fretar voo para ter convocados na final
Rivais dividirão custos para fretar voo para jogadores que estarão na Data Fifa


Corinthians e Palmeiras se uniram em uma ação que facilitará a logística para contar com os jogadores convocados por seleções na final do Campeonato Paulista.
O segundo jogo da decisão do torneio está marcado para o dia 27 de março, dois dias depois do término da Data Fifa — o agendamento ainda precisa de ratificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante do tempo curto entre os jogos de seleções e a final, Corinthians e Palmeiras dividirão os custos para fretar voo e buscar os atletas convocados.O Palmeiras tem um convocado pela Seleção Brasileira: Estêvão, que estará na partida contra a Argentina no dia 26 (terça). Gustavo Gómez (Paraguai), Emiliano Martínez (Uruguai), Facundo Torres (Uruguai), Piquerez (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia) devem servir suas seleções.
“Está acontecendo uma coisa inédita entre Corinthians e Palmeiras. Uma logística boa entre os dois clubes. Uma parceria, a rivalidade fica dentro de campo. A gente espera se organizar nos bastidores, está bem tranquilo. A gente está em uma conversa bacana, tem mais conversas por aí. Está caminhando para um desfecho bem legal”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo, após reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta terça-feira (11).
“Acho que isso é algo muito legal, tanto Corinthians e Palmeiras fazendo algo em conjunto. Estudamos esse retorno, temos um jogo de Colômbia e Paraguai que tem jogadores dos dois times e pensamos em fazer um fretamento único para trazê-los juntos. Isso mostra um futebol junto, clubes pensando junto em prol do futebol. Ajuda e agrega muito”, acrescentou Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras.
Data das finais entre Corinthians e Palmeiras
- Palmeiras x Corinthians (jogo 1): 16 de março, domingo, às 18h30 — Allianz Parque
- Corinthians x Palmeiras (jogo 2): 27 de março, quinta-feira, às 21h35 — Neo Química Arena