Juventude e Inter empatam, e torcedor é retirado pela polícia por racismo
Colorado e Papo pouco produziram na partida deste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha
Internacional e Juventude empataram em 0 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Tanto o Colorado quanto o Papo tiveram dificuldades para construir boas oportunidades e, quando as acharam, não conseguiram finalizar.
Um torcedor do Juventude foi retirado do estádio por ter feito gestos imitando macaco para a torcida do Inter. O perfil oficial do Papo emitiu um comunicado repudiando a atitude do homem e disse que está acompanhando o caso.
https://twitter.com/ECJuventude/status/1769455919765602777
Quem avança?
Com o empate sem gols, garante vaga à final do estadual quem vencer o jogo da volta no próximo dia 26 (terça-feira), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. As duas equipes têm a semana livre para os treinamentos até a decisão da semifinal.
Primeiro tempo
Tanto Inter quanto Juventude demoraram a conseguir criar boas oportunidades, os primeiros minutos do jogo foram truncados. Aos oito, Alan Patrick serviu Valencia, o centroavante mandou para o gol, mas a zaga do Ju afastou. Aos 15, Jean Carlos cobrou falta em direção à meta colorada, mas Anthoni tirou de soco.
Chances perdidas…
Mauricio encontrou Valencia em boa posição, aos 23, e deu assistência para o equatoriano, que chegou à frente do gol mas o arqueiro Gabriel se adiantou e tirou a bola. Em seguida, o centroavante acabou perdendo uma enorme oportunidade, quando recebeu de Alan Patrick e finalizou muito mal.
Quase, Gibagol
Assim como Valencia, o centroavante do Papo também perdeu uma boa oportunidade. Aos 31 minutos, o atacante invadiu a área, mas Anthoni saiu segurou a bola.
Antes que a primeira etapa acabasse, o atacante Maurício finalizou, mas o goleiro Gabriel, que também fazia uma grande atuação, fez mais uma boa defesa.
Segundo tempo
Logo no primeiro segundo da partida, Jean Carlos tentou abrir o placar, mas Anthoni saiu do gol e segurou a bola.
Só bola fora…
Juventude e Inter pareciam que não iriam sair do 0 a 0. Aos 14 minutos, Aránguiz perdeu a bola, e Gilberto aproveitou para servir Jean Carlos, que não conseguiu finalizar. Na sobra, Lucas Barbosa chutou para fora.
Ele queria o dele
Alan Ruschel conseguiu roubar a bola do Inter, aos 30 minutos, e cruzou para Gilberto, que tentou finalizar sem olhar para a bola, mas ela foi bloqueada por Vitão. No final da segunda etapa, só o Ju conseguiu oportunidades. Aos 48 minutos, Nenê invadiu a pequena área, mas Mercado afastou.
E mesmo com cinco substituições de cada lado no segundo tempo, mais oito minutos de acréscimos, nem Inter, nem Juventude conseguiram abrir o placar no Jaconi.
Juventude 0 x 0 Inter
Juventude
Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam, 38min, 2T), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (38min, 2T); Edson Carioca (23min, 2T), Lucas Barbosa (Rildo, 38min 2T) e Gilberto (Rafael Pinna, 50min, 2T). Técnico: Roger Machado.
Inter
Anthoni; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Aránguiz (Rômulo, 22min 2T), Bruno Henrique (Bruno Gomes, 22min, 2T), Mauricio e Wanderson (Wesley, 39min 2T); Alan Patrick (Lucca, 39min 2T)e Valencia (Alario, 4min, 2T). Técnico: Eduardo Coudet.
Cartões amarelos
Lucas Barbosa, do Juventude (7min, 1T), Aránguiz, do Inter (14min, 1T), Alan Ruschel, do Juventude (22min, 2T), Edson Carioca, do Juventude (40min, 2T), 29min, 2T)
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 17 de março de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio
VAR: Douglas Schwengber da Silva