
Vasco vence o Madureira pelo Campeonato Carioca na estreia de Fábio Carille
Com início muito forte, Cruzmaltino bate o Tricolor Suburbano, conquista a primeira vitória no Estadual e chega aos seis pontos


No primeiro jogo do técnico Fábio Carille no comando do Vasco, a primeira vitória no Campeonato Carioca. Jogando na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada, o Cruzmaltino bateu o Madureira, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23).
O gols da vitória foram marcados por Paulinho e Vegetti. O início da equipe foi avassaladora, mas aos poucos o ritmo caiu e o Madureira quase chegou ao empate. Com o resultado, o Vasco chega aos seis pontos e cola no G-4. O Tricolor Suburbano fica com quatro pontos.
Próximos jogos
O Vasco recebe a Portuguesa, no domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília). O Madureira joga no mesmo dia, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Vasco com tudo
O primeiro jogo do time titular do Vasco, os primeiros 25 minutos pelo menos, mostrou que Fábio Carille aproveitou bem o tempo de treinamentos. Assim como ele prometeu, o Cruzmaltino foi dominante com a bola e trocando muitos passes.
Em poucos minutos, o Vasco criou boas chances de gols e ficou próximo de abrir o marcador. A pressão ofensiva também deu resultado. O zagueiro Arthur saiu jogando errado e viu o Cruzmaltino sair na frente.
Em jogada errada, a bola encontrou Tchê Tchê que serviu Paulinho para abrir o placar. O primeiro passe do novo camisa 3. O primeiro gol da volta do camisa 18 depois de grave lesão. Vasco na frente de forma merecida.
Madureira melhora
Se no início do jogo parecia que o Vasco venceria com certa facilidade, o que se viu foi uma inversão de domínio de jogo. Depois do gol sofrido, o Madureira pressionou e ficou cada vez mais próximo de empatar a partida.
Até a metade do segundo tempo, o Tricolor Suburbano criou mais chances e por pouco não chegou ao empate. O Vasco levou perigo em uma bola parada e em nova falha da defesa do Madureira.
Com as chances aparecendo para os dois lados, o resultado parcial do Vasco começou a ficar ameaçado, mas nos contragolpes a chance de atar a partida ficou mais próxima.
Payet levanta a torcida
Se o Vasco não tinha inspiração durante boa parte da partida, a entrada de Payet mudou o clima do jogo e da torcida. Em poucos minutos, o camisa 10 criou boas chances e levantou a lotada arquibancada em Manaus. Em uma, deixou Maxime sozinho para marcar. A chance foi desperdiçada pelo suíço.
A entrada do jogador mudou o clima para o Vasco, que pouco atacava o Madureira. Para os vascaínos do Amazonas, valeu o ingresso ver o ídolo de perto. E o ele desfilou realmente em campo. Muito bem em sua estreia.
Pirata fecha a conta
Se as chances que Payet deu para os companheiros não foram convertidas em gol, coube a Pumita dar uma excelente assistência para Vegetti. Bo seu primeiro jogo na temporada, o Pirata deixou sua marca. Com cruzamento perfeito do uruguaio, o camisa 99, de cabeça, deu números finais na partida: 2 a 0 e primeira vitória.