Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cariocão: Fluminense vira sobre Vasco em Brasília e segue na briga por vaga

    Tricolor terá que secar adversários para se aproximar do G4

    Luccas Oliveirada CNN

    O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (5), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

    O time de Mano Menezes tinha a obrigação de ganhar para seguir com chances de classificação à semifinal. Agora, precisa torcer para uma combinação positiva de resultados nesta quinta (6) para se aproximar do G4.

    O Vasco, por sua vez, perdeu a invencibilidade que defendia na temporada de 2025, e também precisará secar Nova Iguaçu e Maricá, que ainda jogam na rodada, para não deixar a zona de classificação para a semifinal.

    Coutinho abre o placar, mas sente lesão

    O Vasco, que fazia o primeiro clássico em 2025, abriu o placar com apenas 1 minuto de jogo, quando Vegetti recebeu de Paulinho, cruzou rasteiro e Philippe Coutinho desviou para a rede defendida por Fábio.

    O autor do gol, porém, não conseguiu permanecer no jogo. Coutinho sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Payet, aos 31 minutos. Logo no lance seguinte à substituição, saiu o empate.

    Ídolos viram para o Fluminense

    O primeiro gol tricolor saiu da cabeça de Thiago Silva, que desviou falta cruzada por Jhon Arias aos 32 minutos da etapa inicial, longe do alcance do goleiro Leo Jardim.

    O Vasco sentiu o gol e perdeu o meio de campo. E o Fluminense aproveitou para ganhar espaço. A virada veio nove minutos depois, com direito a uma “Lei do Ex” que já está se tornando recorrente.

    O argentino Germán Cano botou o pé em um chute forte de Gabriel Fuentes, tirando qualquer chance de defesa de Leo Jardim. Foi o quarto gol de Cano pelo Fluminense em clássicos contra o Vasco, seu ex-clube.

    Segundo tempo morno em Brasília

    Tendo que correr atrás do empate, o técnico Fábio Carille sacou o meia Paulinho, que jogava mais adiantado, para a entrada do atacante Alex Teixeira, que vinha sendo titular na temporada.

    Depois, ainda botou o lateral Puma Rodríguez para atuar como um ponta, posição carente no elenco do Vasco, e tentar ganhar algum domínio pelos flancos. Não funcionou.

    O segundo tempo foi morno, de poucas chances para ambos os lados. Na oportunidade que teve, Vegetti desviou cruzamento de Payet, mas a bola foi para fora. E o Fluminense conseguiu os pontos que precisava.

    Situação da tabela e próximos jogos

    Com a vitória, o Fluminense o ganhou provisoriamente quatro posições, assumindo o 6º lugar da tabela, com 10 pontos. O Tricolor dorme a dois pontos do G4, mas terá quatro adversários diretos se enfrentando em jogos nesta quinta — Volta Redonda x Maricá e Nova Iguaçu x Botafogo.

    Na próxima rodada, o Flu tem mais um clássico pesado: o Fla-Flu no Maracanã, sábado (8). Para sonhar com classificação à semifinal, o time precisa vencer os três jogos restantes.

    O Vasco, por sua vez, vai dormir na 3ª posição, em situação mais favorável que o rival, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado por Nova Iguaçu e Maricá.

    O Gigante da Colina volta a campo só na segunda-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Lourivalzão, em Saquarema. Uma vitória será fundamental, porque as duas rodadas restantes serão clássicos contra Flamengo e Botafogo.

    Tópicos