Bahia tenta quebrar tabu contra a Juazeirense para retomar liderança do Baianão
Clube da capital não vence o Cancão de Fogo em Juazeiro (BA) desde 2018
Empolgado pela classificação na Copa do Brasil, o Bahia volta o foco, neste domingo (25), para o Campeonato Baiano. A partir das 16h (de Brasília), o Esquadrão de Aço visita a Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, pela 8ª rodada do Estadual.
Buscando retomar a liderança da competição, o time treinado por Rogério Ceni quer quebrar um tabu contra o Cancão de Fogo. Em Juazeiro (BA), o clube da capital não vence o adversário deste domingo desde 2018.
Naquele ano, pela primeira fase do Campeonato Baiano, o Tricolor venceu o time da casa por 2 a 1. Desde então, são dois empates e uma vitória da Juazeirense. Na edição de 2024 do Estadual, o Cancão de Fogo está invicto em seu estádio – três vitórias e um empate.
Neste momento, a equipe do interior baiano ocupa a vice-liderança, com 14 pontos. Já o Bahia é o terceiro colocado, com 13. Caso não vença, o Esquadrão definirá a classificação para a próxima fase do certame apenas na última rodada.
Escalações
O técnico Rogério Ceni não terá à disposição os volantes Rezende e Jean Lucas, expulsos no clássico contra o Vitória do último domingo (18).
Sendo assim, deve mandar a campo a seguinte formação: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Yago Felipe, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Arbitragem: Reinaldo da Silva Santana foi sorteado pela Federação Bahiana de Futebol para apitar o confronto. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José dos Santos Amador.
Transmissão: A transmissão da partida será feita pela TVE, com exclusividade na TV Aberta e no YouTube.