Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campeões do mundo são recebidos como heróis na volta à Argentina

    Capital Buenos Aires está em festa desde a dramática vitória sobre a França na final de domingo no Catar

    Lionel Messi com o troféu da Copa do Mundo ao chegar no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires
    Lionel Messi com o troféu da Copa do Mundo ao chegar no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires Reuters/Agustin Marcarian

    Por Nicolás Misculin e Miguel Lo Bianco, da Reuters

    Milhares de torcedores extasiados deram as boas-vindas à seleção argentina em Buenos Aires na madrugada desta terça-feira (20), depois que o avião que transportava Lionel Messi e seus companheiros da seleção campeã do mundo pousou no aeroporto de Ezeiza.

    A capital argentina está em festa desde a dramática vitória sobre a França na final de domingo no Catar, que deu ao país sua primeira conquista da Copa do Mundo desde que Diego Maradona ergueu o troféu 36 anos atrás.

    Os jogadores, com as medalhas de ouro em volta do pescoço e se revezando para segurar o troféu da Copa do Mundo no alto, acenaram para os torcedores de um ônibus aberto enquanto as luzes de milhares de telefones celulares brilhavam e as bandeiras tremulavam na multidão.

    Os jogadores passariam algumas horas nas instalações da Associação de Futebol Argentino (AFA), perto do aeroporto, antes de seguirem ao meio-dia para o enorme monumento Obelisco, no centro da cidade.

    “Bom Dia!”, disse Messi nesta terça-feira em um post no Instagram no qual ele podia ser visto dormindo no complexo da AFA ao lado do troféu dourado.

    A mídia local estimou que já havia mais de 100 mil pessoas esperando pelos jogadores no Obelisco no meio da manhã, com mais torcedores chegando de todos os lados.

    A Argentina venceu a França por 4 x 2 nos pênaltis depois de um eletrizante empate em 3 x 3, com Messi marcando duas vezes e o francês Kylian Mbappé marcando três vezes.

    Messi, de 35 anos, disse que a final seria sua última partida em Copa do Mundo, embora pretenda jogar mais algumas partidas pela seleção.