Campeão da Libertadores com o Grêmio, atacante leva time pernambucano à Série C
Fernandinho é capitão da equipe do Retrô; Equipe garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história do clube
O Retrô, time pernambucano da cidade de Camaragibe, conquistou vaga na Série C do Campeonato Brasileiro após a vitória nos pênaltis diante do Brasiliense, nas quartas de final da Série D. Fundado em 2016, o clube vai jogar pela primeira vez em sua história a terceira divisão nacional.
E um dos destaques do time é o atacante Fernandinho, de 38 anos. Capitão e camisa 10 da equipe, o experiente jogador chegou ao Retrô em janeiro de 2023 e teve seu contrato renovado até o fim de 2024.
Campeão da Libertadores com o Grêmio, em 2017, Fernandinho teve boas passagens pelo Atlético-MG e pelo São Paulo.
No Retrô, ele foi artilheiro do time no Campeonato Pernambucano do ano passado, quando a Fênix chegou à final e perdeu para o Sport.
Na Série D, Fernandinho atuou como titular durante toda a campanha do clube na competição. Nas quartas de final, ele atuou os 90 minutos das duas partidas contra o Brasiliense. Diante do Itabaiana, no primeiro jogo da semifinal, Fernandinho ficou fora por questões físicas.
O Retrô perdeu em casa, na Arena Pernambuco, por 1 a 0 para o time sergipano. O duelo de volta vai acontecer no próximo domingo (15), no Estádio Mendonção, em Itabaiana.
Na outra semifinal, Anápolis e Maringá ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Willie Davids, em Goiás. O jogo de volta será disputado também no próximo domingo, no Paraná.