Zaga titular do Botafogo ultrapassa os 800 minutos sem sofrer gols
Com Bastos e Barboza em campo, o time de Artur Jorge não é vazado desde 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 14 de setembro
Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus, Júnior Santos… Os holofotes da temporada do Botafogo podem ficar para os atacantes, mas o sistema defensivo é um dos trunfos do trabalho de Artur Jorge. Contra o Atlético-MG, nesta quarta (20), o Glorioso ampliou a série de jogos sem sofrer gols com Bastos e Barboza em campo. Já são 823 minutos, além dos acréscimos.
O último time a furar a defesa do Botafogo com a dupla em campo foi o Corinthians: Garro marcou aos 18 minutos do segundo tempo no Nilton Santos. O Glorioso venceu o jogo por 2 a 1, em 14 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, Bastos e Barboza foram titulares e atuaram os 90 minutos de oito partidas nas quais o Botafogo não sofreu gols. Confira a lista completa e os detalhes da marca na lista abaixo.
Os números defensivos do Botafogo de Artur Jorge:
- 39 gols sofridos em 49 jogos, com média de 0,79 gols/partida
- Melhor defesa do Brasileirão, com 26 gols sofridos em 34 partidas
- 375 finalizações concedidas no Brasileirão (3º melhor da Série A)
- 10 gols sofridos em 11 jogos da Libertadores, sendo sete no mata-mata
Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na 27ª rodada, Bastos entrou na etapa final e atuou com o argentino por 16 minutos. No empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela Libertadores, a dupla esteve em campo por 60 minutos, com Barboza sendo substituído antes do gol adversário.