Presidente da CBF processa John Textor, proprietário do Botafogo
Dono da SAF alvinegra pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues e acusou a entidade de corrupção
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, está processando John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. A ação por calúnia, causada pelas declarações do norte-americano após a derrota para o Palmeiras, em 1º de novembro, corre no 9º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “O Globo”.
Acusação de corrupção
Textor acusou a CBF de ser corrupta e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues em declarações dadas no Estádio Nilton Santos, logo após a derrota citada, na qual Adryelson foi expulso quando o jogo estava 3 a 1 para o Alvinegro. A decisão da arbitragem revoltou a diretoria do Botafogo.
“Não é para cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multe, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, esbravejou John Textor ao canal Premiere.
Textor foi suspenso pelo STJD
Há uma semana, no último dia 3, Textor foi suspenso por 30 dias após o STJD acatar pedido da Procuradoria da Justiça Desportiva. O norte-americano não pode participar de qualquer atividade relacionada ao futebol neste período.